Challenge Pessoal – Atualização

Padrão

Challenge Pessoal

Imagem 

Escrevi o título assim de propósito, mesmo assim obrigada English lovers

 

Vocês já devem ter lido o post anterior, se não clica aqui. Com todas as coisas que aconteceram em Abril, ainda sim eu não desisti da Challenge, e apesar de não ter tido muito tempo para testes algumas coisas precisam ser reorganizadas, então vamos as atualizações, que estão em negrito, pra ficar mais fácil pra quem já leu o primeiro post.

Começando oficialmente amanhã, 29 de Abril de 2013.

-Challenge Diário:

                *Assistir um episódio de dorama/serie/anime por dia. Irei começar com o dorama que estou vendo agora: The King of Dramas. Quero intercalar um dorama coreano com um japonês, logo assim que terminar TkoD, irei assistir a 2ª temporada de Liar Game.

                *Tirar uma foto por dia. Pode ser de qualquer coisa e nem precisa ser bem focada, a meta inicial é desenvolver o hábito de não esquecer minha câmera que nem paguei esquecida em algum canto, com o tempo vou desenvolver meus dotes fotográficos, se eles existirem. Eu tenho um projeto maior para a câmera, unindo meu amor por stopmotion, esse desafio só vai voltar quando eu puder comprar meu tripé.

                *Estudar japonês uma hora por dia. Eu já estou estudando quase todo dia, mas preciso melhorar isso se quiser tirar nota boa no JLPT. Nesse “estudar” está incluído tudo, desde ler matéria e praticar escrita, até assistir a algum vídeo em japonês para treinar o ouvido, tem dias que a cabeça não aguenta absorver mais informação e treinar o ouvido faz muita falta.

 

-Challenge Semanal:

                *Escrever oneshot’s, poemas ou qualquer situação com um tema pré-definido. A escolha do tema é aleatória, pode ser coisas do cotidiano e tem de ser pré-aprovados pela Pryh. O dessa semana é vampiros, afinal enfim consegui ver o final da saga Crepúsculo (não vou falar minha opinião, sorry sorry) e me lembrei de uma ideia antiga de quando lia os livros, como o tema recebeu aprovação colocarei mãos a obra e sábado o entregarei pronto para começar o tema da segunda semana que também já foi escolhido: Hospital. A one sobre vampiros tomou proporções muito grandes para ser chamada de one, e a do hospital acabou tomando seu lugar, mesmo que sem a intenção. Essa parte do desafio também sofreu uma leve mudança, o que seriam oneshot’s na verdade serão pequenas partes ou cenas de um “Projeto” chamado de Brisas. Sorry, só a Pryh vai ler.

                *Atualizar o blog. O assunto dos posts não importa, essa meta funciona como a meta da câmera, primeiro adquirir o hábito de pensar em coisas para escrever e me manter regular na escrita. O tema pode ser desde os avanços no Challenge, ou alguma coisa que me deixou feliz ou revoltada no meio da semana, ou até minhas brisas malucas.

PS: o post do último fim de semana do mês sempre será sobre os resultados da Challenge e com as avaliações da Pryh. Pode haver mais de um post nesse fim de semana.

                *Assistir, pelo menos 1, filme. Tenho muitos filmes baixados e na “lista de espera”. E fins de semanas são ótimos para dar uma relaxada e assistir aquele filme maroto esquecido no HD. Essa semana verei: Kaiji. Aqui vou incluir documentários também já que, normalmente, são episódios únicos com duração de mais ou menos 1hora.

-Challenge Mensal:

                *Terminar, pelo menos 1, livro inacabado. Eu tenho muitos livros inacabados, seja pela “síndrome de final”, não vou explicar o que é agora por que já é uma coisa que posso usar como tema para próximos post, quando o fizer já linko aqui, ou por algum interesse novo. A meta é pelo menos um, por que tem livros que parei no último capitulo, como livros que parei no começo ou na metade. Logo que terminar um livro imediatamente “começarei” outro o que pode fazer com que eu leia mais de um livro por mês e logo que a lista de livros inacabados terminar vou ler os livros novos. Estou lendo atualmente 1Q84 | Livro 1.

PS²: Essa regra também vale para os doramas/séries/filmes/animÊs.

                *Terminar história inacabada. Eu sempre me empolgo quando surge uma ideia nova e vou desanimando pelo meio do caminho e grandes ideias ficam sem final, a cada mês quero colocar um ponto final em alguma história antiga minha, incluindo as longfics.

História do mês: Insane Love.

                *Repaginada. Quero dar um Up tanto no meu visual quanto no quarto em que eu vivo. Não sei direito como fazer a evolução dessa meta, mas tudo começa com pesquisa e esse primeiro mês vai ser isso. Colecionar todo o tipo de coisas que dê inspiração para que eu possa fechar a ideia final. A apresentação do resultado vai ser uma montagem com coisas que exemplifiquem o que eu quero. Na verdade eu já tenho em mente o que eu quero, mas preciso de exemplos para tornar a ideia “explicável”, é um hibrido de Girly e Gyaru.

                *Intercambio. Algumas pessoas sabem que eu estudo língua e cultura japonesa e o melhor jeito para aprender sobre qualquer coisa é vivenciando e eu quero fazer meu aprendizado em partes, começando com viagens menores até ter segurança e dinheiro suficientes para uma estadia maior. Eu sou muito chata, se é que ninguém percebeu, e quero fazer o meu próprio “pacote” de viagens e começarei pesquisando. A pesquisa desse mês será para lugar que eu pretendo ir, Hokkaido. Os resultados serão apresentados em um resumo básico em forma de post aqui no blog. Não sei se o post será extra ou incluído no challenge semanal vai da criatividade e tempo disponível na semana. O prazo para o post vai ser até o primeiro final de semana do mês seguinte (se for post extra). As pesquisas se iniciaram com Hokkaido, mas durante o mês de Abril eu fiz uma promessa pessoal de que iria assistir a um SuShow na Coréia e meu projeto de viagem será baseado nisso, por enquanto.

-Challenge Semestral:

                *Inglês. Eu tenho as minhas resistências pessoais com o inglês e sou anglo fóbica (olha aí mais um tema para post), mas essa maldita língua é necessária e eu não vou mentir que não fico feliz quando um cliente vai no trabalho e eu consigo entender o que ele fala, trabalhar na Starbucks rende muitos contatos com gringos, ou quando percebo que a legenda ta errada, meu problema é com os métodos de estudo da língua inglesa mesmo, método Matrix de aprendizado faz falta, mas vou me forçar a ler pelo menos dois livros em inglês por semestre. A Melina deu umas dicas ótimas nesse post e eu vou aproveitar um conselho que li em algum site de estudo, que não lembro o nome agora, de ler sobre assuntos do meu interesse, vou abusar da minha carteirinha da biblioteca da Fundação Japão. Eu tenho uns e-books também, apesar de não gostar muito, mas ajuda a não carregar tanta coisa na mochila. Ainda não decidi se vou incluir os livros em inglês na contagem mensal, mas depender do meu tempo disponível, vou analisar isso de coração, sem deixar a preguiça ou minha resistência como guia. Pretendo começar com Etiquette Guide To Japan que como não tem história deve ser mais fácil de ler. Assim que terminar esse penso em qual vai ser o próximo, mas já tenho algumas ideias. Mesmo com alguma resistência vou voltar ao curso de inglês na próxima semana, espero que isso facilite essa parte do desafio.

                *Resumo da Challenge. Seria mais uma análise dos resultados obtidos com os Challenge’s diários, semanais e mensais. Também verei o que não está dando certo e o que pode ser acrescentado, tudo com ajuda da Pryh. Nesse resumo alguns pontos iniciais serão comentados como por exemplo minha evolução de humor, na escrita e as dificuldades e facilidades na minha vida social e cotidiana. Afinal, não preciso de mais coisas para me atrapalhar não é? Também farei revisões sobre as “quantidades” e frequências de cada meta.

                *Resumo das pesquisas do Intercambio. Resolvi por fazer um resumo separado para as pesquisas do intercambio por ser algo que eu vou “usar” depois e talvez seja útil para mais alguém. Este resumo vai ser apresentado o mais aproximado possível em um plano de viagem. Falarei sobre as dificuldades, os prós e os contra (sob a minha visão), e as coisas interessantes que encontrar. Desisti da ideia de fazer pequenos planos de viagens semestrais, farei o resumo de como foi a procura, com links e informações úteis e quando tudo estiver pronto postarei o plano de viagem completo.

Não sei como tudo vai transcorrer, mas espero que me ajude a melhorar em alguns pontos “defeituosos” da minha vida e colocar em prática coisas que venho adiando fazer.

Essas foram as mudanças iniciais, se tiverem alguma sugestão, conselho, ajuda… enfim, os comentários estão a disposição.

Vejo vocês semana que vem… beijinhos.

SIM, EU POSSO!

Uma resposta »

Deixe um comentário